sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Linguini Nero di Seppia com Camarão



     Há dias em que apesar de termos 1001 coisas ( ou mais ) para fazer ,  o mais acertado é mesmo parar e sentar um pouco a apanhar ar fresco.
     Sempre trabalhei bem sob pressão, aliás acho que é como funciono melhor : com tempo contado para fazer as coisas. Mas esta semana foi bem agitada ! Mais horas de trabalho no meu emprego principal, uma série de bolinhos e bolachas para entregar , as "obrigações" normais de uma mãe e esposa ... epahhhh ! Ás vezes acho que os dias deviam ter mais horas, outras  vezes acho que realmente é melhor assim , um dia só mesmo com as 24h !

  Tinha 1 bolo de 2 andares para ir decorar e não tinha jantar. Nem fazia ideia ! A Laura e o maridão quase a chegar do treino de Basquete = Famintos !!!
   Sentei-me no passeio de frente á minha casa, o Miguel a andar de bicicleta - 19.30h
 
  Calma ...
  E se fizesse um Linguini Nero ? Para os meninos grelho uns bifinhos de peru e para mim e para o maridão : gambas!

Ingredientes:

250gr. de Linguini nero ( utilizei Milaneza)
300gr de Miolo de Camarão
2 dentes de Alho esmagados
4 a 5 C. de sopa de Azeite
1 cálice de Cachaça
Sal qb
Mistura de Alho e Jindungo (espiga) qb

Preparação :

Cozer o linguini num tacho com água abundante temperado com sal. Deixar cozinhar o tempo que diz na embalagem para que fique all dente .
Numa frigideira colocar o azeite numa frigideira e deixar aquecer. Juntar as gambas e adicionar o alho esmagado. Quando as gambas estiverem cozinhadas temperar com sal , aumentar a temperatura da placa ou do lume,  adicionar a cachaça e flambar  .
     Assim que apague a chama, retira-se .


     Num prato fundo coloca-se o Linguini , o camarão , tempera-se com a mistura de alho e jindungo e rega-se com o molho que ficou na frigideira. Decora-se a gosto e serve-se .


     O tempo, é o que fazemos com ele !

     A todos vós desejo um dia feliz e um excelente fim de semana ! Se amanhã forem passear à Feira da Luz, em Lisboa , façam-me uma visita! Vou estar na loja Entre Bolos.come , na Estrada da Luz (em frente ao Colégio Militar). Fui gentilmente convidada a fazer uma pequena demonstração de decoração de cupcakes com pasta de açúcar . Apareçam por volta das 16h !

     Beijinhos doces e sejam felizes !

9 comentários:

  1. E as refeições que surgem por força da hora normalmente resultam tão bem! Foi o caso desta, gostei imenso :)

    Muito sucesso para amanhã! :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro usar essa massa, ficou com optimo aspecto

    ResponderEliminar
  3. Que bela refeição!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá Cris querida, que saudades do seu blog e das amigas, e muito curiosa para saber o que prepararam na minha ausência. Já estou de volta e vim logo ver essa receita de Linguini Nero, provei essa massa a um tempo atrás e adorei, com camarão é uma combinação perfeita. Adorei sua aula de conservas, muito bem detalhada e explicadinha. Passando também para deixar um lindo domingo. Beijinhos, até amanhã.

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro esta massa, é uma combinação perfeita!!

    ______________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  6. Querida Cris,

    como te compreendo! Por vezes gostava que o dia tivesse 27 ou 28 horas que já dava para solucionar alguns dos meus afazeres mais urgentes!
    Fizeste uma refeição perfeita e que a mim muito me agrada :) Por aqui não encontro esse linguine com grande pena minha.

    beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !