quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Hamburgueres de Carne e Soja

   Ontem á noite lembrei-me que ainda não tinha partilhado convosco a minha receita de hamburgueres de carne de vaca e soja. Bem... não é bem uma receita , não tem assim nada de especial, mas parece-me ser uma boa sugestão .

   A minha irmã do blog Xandaspot tinha-me dado um pouco de granulado de soja para experimentar e lá fui eu testar aquele "novo" ingrediente na minha cozinha.
   Primeiro têm de por a demolhar cerca de 1h antes de precisarem de usar . Eu demolho em leite e tenham atenção pois a soja cresce imenso...
   Bem, depois da soja ter então crescido, escorre-se e junta-se a carne picada, tempera-se com sal, pimenta enfim aquilo que quisermos e moldam-se os hamburgueres.
   Grelhamos, ou fritamos e voilá ! Simples não é ???

Aqui o frasquinho que me foi dado =P

Aqui a soja a "crescer" eh eh eh

Aqui já misturada com a carne

e aqui os hamburgueres já feitos


    Desta vez que fiz ( sim, porque foi bastante apreciado la por casa e tenho feito mais vezes) , usei como acompanhamento o Milfolhas de Abóbora que fiz para o desafio da Carla, lembram-se ? E estava bem bom !!! Podem ver a receita Aqui !

   Aqui fica então a minha sugestão para uma refeição um pouco mais saudável e bem colorida ! =D
( Para os mais receosos podem começar por ir introduzindo a soja gradualmente, mas acreditem que não se nota a diferença ) .



Beijinhos doces e tenham uma excelente Quinta-feira !!!!

1 comentário:

  1. Quem me dera ter esse prato a minha frente agora, que bom aspecto!

    Bjs.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !