terça-feira, 30 de agosto de 2011

Empadão de Atum

   Olá olá !!! Benvindos mais uma vez aqui ao meu cantinho e fico muito feliz por me deixarem "Salpicar" um pouco os vossos dias =)
   Ontem á noite dei então inicio a uma nova era !!! Depois da minha visita pela dispensa , frigorífico e arca cheguei á conclusão de que realmente temos mais em casa do que supomos . Não sei se vos acontece, ou acontecia mas encontrei por aqui enlatados que não fazia ideia que tinha =D
   Mas enfim, vamos então á receita do Empadão de Atum. Não tem nada de complicado, pelo menos da maneira que fiz :



   Numa frigideira coloquei a cebola picada bem fininha a alourar num fio de azeite á qual, quando ficou translucida juntei dois tomates maduros cortado as bocadinhos e 1 colher se sopa de polpa de tomate. Deixei refogar tudo e quando o tomate ficou desfeito apaguei a placa e juntei o Atum para ganhar o gosto do tomate e da cebola mas sem o cozinhar.



   De segida já tinha o puré feito e foi só formar as camadas : a primeira de puré, depois a mistura com o atum e por fim outra de puré.   por cima pincelei com 1 ovo mexido.





   Foi por fim ao forno apenas no grill por cerca de 20 mn a 180º

Espero que tenham gostado ! E que tenham um dia feliz !

*
Beijoquinhas doces a todos ;)

3 comentários:

  1. Ao vir aqui salpicar-me claro que só posso ter um dia feliz Cris, obrigado por esta deliciosa partilha...

    beijinhos doces com salpicos de amizade!

    ResponderEliminar
  2. Cris, a partir de amanhã já posso vir aqui mais vezes deliciar-me com as tuas receitas e a forma simpática como as descreves. Esse empadão ficou muito agradável e o engraçado é que reparei que fazes logo várias doses, ou seja, calculo que depois sirva para congelar, uma vez que é repartido por várias formas certo?...És muito organizada, gostei da sugestão. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo vosso carinho ... :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo carinho da tua visita :)
Volta em breve !